O músico Tom Morello, do Rage Against The Machine, se mostrou bastante ativo durante a pandemia, com o lançamento recente de dois álbuns solo: “The Atlas Underground Fire” e “The Atlas Underground Flood”. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, o guitarrista explicou detalhes sobre a curiosa forma que arranjou para conseguir gravar no meio do isolamento social.
“Tenho um estúdio em casa, mas não sei como operá-lo. Só me deixam encostar no botão de volume. Minha mãe tem 98 anos, então tentei mantê-la em segurança, ninguém entrava aqui. Então, li uma entrevista onde o Kanye West disse que gravou os vocais de seus álbuns com o gravador do iPhone. Se é bom o bastante para o Kanye, então é bom o bastante para meus riffs de guitarra”, explicou
Segundo Tom Morello, o processo para conceber o novo álbum incluiu enviar suas linhas de guitarra gravadas com seu celular para engenheiros de som. “95% das guitarras desse disco foram gravadas no aplicativo de voz do meu iPhone. Eu colocava o celular em uma pequena cadeira, apertava o botão de gravação e tocava. Então, enviava o arquivo pelo celular para o Bruce Springsteen, por exemplo”
Tom Morello e seus novos álbuns
Durante a pandemia, Tom Morello gravou dois álbuns que contaram com participações muito especiais de diversos artistas. A lista de colaborações inclui nomes como Eddie Vedder, Bruce Springsteen, Alex Lifeson, Kirk Hammett e Chris Stapleton.