Guitarra de Keith Richards, dos Rolling Stones, ganha formato NFT e será leiloada para caridade

Icônico guitarrista se rendeu à nova tecnologia, que promete revolucionar mundo da música e já conquistou diversos artistas
keith richards

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Recentemente, diversos músicos passaram a investir no mercado do NFT (token não fungível), que são um tipo de colecionável digital único produzido com criptografia. Nesse sentido, o lendário Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, resolveu aderir a moda – mas por uma causa de solidariedade.

Por meio de uma parceria com a empresa OneOf, especializada em NFT, Keith Richards vai disponibilizar para leilão uma espécie de “versão digital autografada” de sua guitarra. Quem levar para casa o item receberá um clipe de quatro segundos com Keith assinando o instrumento diretamente de um estúdio em Nova York.

Quem não é adepto dessa nova tecnologia, pode ficar tranquilo, porque como parte do lote do mesmo leilão, está uma Gibson ES-335 preta de verdade, também assinada pelo guitarrista. O leilão de Keith Richards já está acontecendo por meio do famoso site Julien’s Auction e os lances podem ser dados até o final do mês de janeiro.

Keith Richards e NFT

Keith Richards não é o único exemplo de artista que se rendeu ao uso da tecnologia NFT. Artistas como Kings of Leon, Pitty e Aloki já estão dando os primeiros passos nesse mundo, que promete se expandir cada vez mais. Os artigos NFT podem ser de vários formatos, como GIF, JPEG, arquivos de áudio ou de vídeo etc.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp