Os 10 maiores duetos de guitarra de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar

Músicas de bandas como Metallica, Iron Maiden e Avenged Sevenfold tiveram destaque na compilação
duetos de guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

São vários os exemplos de músicas em que os guitarristas tocam um solo ou riff em harmonia com suas guitarras e o resultado é incrível. Mas quais seriam os 10 maiores duetos de guitarra de todos os tempos? É o que buscou responder a lista abaixo, sem ordem de melhor ou pior, compilada pela Ultimate Guitar.

“Master os Puppets” – Metallica

A primeira música que aparece na listagem é o clássico “Master of Puppets”, do Metallica. “Por volta dos 3 min 54 seg começa um dueto épico. Existe um bom motivo pelo qual a banda sempre toca essa canção. Boa parte dessa razão é a beleza dessa parte harmônica”, diz o texto.

“Champagne” – Polyphia

Não só de bandas clássicas vivem os duetos de guitarra! Prova disso é a inclusão de “Champagne”, da banda Polyphia, na lista. De acordo com a Ultimate Guitar, a faixa soa “fresca”, mas sem soar “experimental ou estranha”.

“The Duel” – Dethklok

“Brandon Small e Mike Keneally fizeram provavelmente o melhor dos duetos de guitarras para um programa de TV da história”. É assim que o trabalho da banda é definido pelo site, que fez questão de lembrar dos shreddings e sweeps presentes na faixa.

“Locust” – Machine Head

Uma das faixas mais “memoráveis” criada por Robert Flynn, “Locust” resgata a sonoridade do heavy metal tradicional junto com seu parceiro de instrumento Phil Demmel. “Ele é um músico esquisito no que diz respeito ao que fala, mas é inegável seu talento”, diz o texto sobre Flynn.

“The Trooper” – Iron Maiden

Considerada pela Ultimate Guitar como a “banda responsável por tornar harmonias de guitarra algo legal”, a lista não poderia deixar de ter uma música do Iron Maiden. A escolhida foi “The Trooper”, que “inspirou centenas de grupos de metal” após seu lançamento.

“Through Fires And Flames” – DragonForce

Esse hit do DragonForce é famoso pela sua velocidade extrema e pela sincronia entre as guitarras de Herman Li e Sam Totman. “A última vez que se ouviu algo parecido foi quando Marty Friedman se juntou ao Jason Becker no Cacophony”, diz o texto.

“Concerto” – Cacophony

E por falar em Cacophony, a Ultimate Guitar lembrou de “Concerto”, que considerou como uma música em de “técnica impressionante”. A matéria diz ainda que o projeto Cacophony pode ser considerado um dos mais “técnicos” de todos os tempos.

“The Boys Are Back in Town” – Thin Lizzy

“Uma maneira simples, mas muito efetiva de usar harmonias de guitarra”. É assim que o trabalho do Thin Lizzy é definido pelo site especializado. O texto lembra que a música “soa muito bem” mesmo já tendo completado mais de 40 anos desde o lançamento.

“Scream” – Avenged Sevenfold

Representantes do metal moderno na lista, “Scream”, do Avenged, foi colocada como uma “música que representa as boas melodias e riffs cheios de groove”. “Poderíamos ter colocado outras dúzias de músicas da banda, mas escolhemos essa”, diz o texto.

“Scarified” – Racer X

“Paul Gilbert ampliou os limites da guitarra. Essa música é quase impossível de tocar e a guitarra ainda é sincronizada com o baixo”, diz o texto ao cair de elogios para a famosa composição lançada em 1987.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp