Primeira performance do Pink Floyd na TV dos EUA ganha versão colorizada; assista

Música “Apples and Oranges” foi composta por Syd Barret e apresentada em programa de TV na Califórnia
pink floyd
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O artista sueco conhecido apenas como “Artist On The Border” postou em seu canal oficial no Youtube um vídeo incrível da primeira performance do Pink Floyd na TV dos EUA em uma versão colorizada. A apresentação aconteceu no ano de 1967 e a música escolhida na ocasião foi a “Apples and Oranges”, composição de Syd Barret que saiu como single naquele mesmo ano. Confira o resultado no vídeo incorporado abaixo.

 A apresentação em questão do Pink Floyd foi gravada durante o programa American Bandstand, no ABC Studios, na cidade de Burbank, Califórnia. Na descrição do vídeo, o artista responsável deu detalhes sobre como foi feita a restauração. “Fiz o upload individual de cada um dos 3.350 quadros do vídeo. Então, fiz o download novamente e os nomeei individualmente. A falta de automação me tomou muito tempo, mas consegui restaurar a cor e foi absolutamente surpreendente”, disse.

Pink Floyd em cores

A colorização da performance histórica do Pink Floyd com a música “Apples and Oranges” ganhou elogio dos fãs do artista, que lembraram da importância de Syd Barret para a banda e consideraram a versão em cores como um “trabalho realmente fantástico”. A música foi gravada pouco antes da banda partir em turnês pelos EUA e fala sobre um homem que encontra uma garota no supermercado.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp