Morre Don Wilson, guitarrista e fundador da banda instrumental The Ventures

Músico fez história e emplacou sucessos como “Walk, Don’t Run”, tema da série Hawaii Five-0
don wilson
Publicidade - OTZAds

O guitarrista Don Wilson, conhecido pelo seu trabalho com a banda instrumental The Ventures, faleceu no último sábado, dia 22 de janeiro, aos 88 anos de idade. De acordo com o jornal inglês The News Tribune, o compositor morreu de causas naturais ao lado dos seus quatro filhos.

Ao lado do The Ventures, Don Wilson fez história e emplacou clássicos como “Walk, Don’t Run”, tema da série Hawaii Five-0. Sua banda é considerada o grupo instrumental que mais vendeu discos em toda história e foi incluída no Hall da Fama do Rock’n’Roll em 2008.

Publicidade - OTZAds

Em comunicado para a imprensa, Tim Wilson, um dos filhos de Don Wilson, disse algumas palavras de carinho em relação ao seu pai. “Nosso pai foi um incrível guitarrista que tocou pessoas de todo o mundo com sua banda, The Ventures. Terá seu lugar na história para sempre e foi muito querido e amado. Sentiremos sua falta”, afirmou.

Publicidade

A morte de Don Wilson, do The Ventures

A banda The Ventures fez história principalmente nos anos 1960 e 1970, quando 38 de seus álbuns chegaram nas paradas de sucesso dos EUA. Ao todo, foram 14 singles no Top 100 da Billboard. Wilson permaneceu na banda até sua aposentadoria, que ocorreu em 2015.

Publicidade - OTZAds

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.