Músico morre após descarga elétrica de guitarra em passagem de som

Companheiros de banda tentaram reanimar, mas sem sucesso; Polícia Civil abriu inquérito para investigar causas do acidente
morte guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista Luyan Lopes de Aguiar morreu no último sábado, 12 de fevereiro, após receber uma descarga elétrica de uma guitarra durante passagem de som. O músico ia se apresentar com sua banda Pankda da Vaneira na cidade de São Borja, no estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o G1, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso. O laudo da perícia deve levar 30 dias para ser concluído. Segundo testemunhas, o Luyan regulou o instrumento e chegou a tocar na ocasião por duas vezes. Na terceira vez, entretanto, o músico gritou pedindo ajuda ao tocar nas cordas.

“Aguardaremos a chegada do laudo pericial realizado pelo Instituto-Geral de Perícias, que vai responder os quesitos de ordem técnica relativos à instalação dos equipamentos. Ao final, haverá a conclusão do procedimento onde se verificará se houve falhas e quem foi o responsável ou os responsáveis por essa falha”, diz o delegado Edson de Freitas Reis, responsável pelo caso.

Morte por descarga elétrica tocando guitarra

Segundo informações, os músicos da banda natural de Itaqui (RS) tentaram retirar a guitarra de Luyan, mas acabaram levando choques também. Eles procuraram reanimar o vocalista, mas sem sucesso. Luyan era membro do Pankda da Vaneira há 3 anos e preparava-se para novos lançamentos.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp