Joe Satriani diz que guitarristas do Instagram são melhores do que ele, mas dá “puxão de orelha”

De acordo com músico, novos guitarristas são melhores em “velocidade, destreza e complexidade”, mas passam pouco tempo com sua audiência em shows
joe satriani
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O consagrado guitarrista Joe Satriani afirmou que muitos guitarristas que encontra no Instagram são melhores do que ele. Por outro lado, o compositor deu um “puxão de orelha” nos músicos que gastam muito tempo nas mídias sociais e não se reúnem para tocar para o púbico em um show.

O assunto surgiu quando Joe Satriani participou de uma entrevista no canal The Mitch Lafon and Jeremy White Show, com trechos transcritos pela Guitar World. Quando perguntado se poderia dar um exemplo de exercício de aquecimento, Joe Satriani disse que não é qualificado para dar essa resposta.

“Depois de assistir a uns jovens guitarristas no Instagram, nem sei como responder isso. Eles são muito melhores do que eu em termos de velocidade, destreza e complexidade. Queria que seus álbuns estivessem no Top 10 ao invés de precisar acessar o Instagram toda hora para ouvir. Mas quer saber, parabéns para eles!”, disse Satriani.

Joe Satriani e os guitarristas de Instagram

Em outro ponto, Satriani afirmou que, embora esses novos guitarristas sejam muito habilidosos, é preciso que eles gastem mais tempo com seus fãs em shows. “As pessoas mais jovens precisam entender que é preciso passar mais tempo tocando para as pessoas, porque esse é nosso trabalho. Não acho legal se tornar um ótimo músico, mas ficar tocando no seu quarto”, refletiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp