Gibson lança novo modelo Theodore, inspirado em rascunho de 65 anos

Desenho foi pensado pelo então presidente Ted McCarty, responsável também por ajudar na criação de guitarras icônicas, como a Les Paul e a SG
gibson theodore

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson anunciou o lançamento do novo modelo de guitarra Theodore, inspirado em um rascunho de 1957 feito pelo então presidente Ted McCarty. O instrumento faz parte da Gibson Archive Collection e apresenta um shape bastante diferente dos tradicionais.

Vale lembrar que Ted ajudou no desenvolvimento de guitarras icônicas da famosa loja de instrumentos americana, como a Les Paul, Explorer, Flying V e SG. Ao todo, apenas 318 unidades da Theodore serão disponibilizadas para venda.

No que diz respeito à configuração, a nova Gibson Theodore traz as opções de acabamento Natural (cor da madeira), Cherry (vermelha) e Ebony (preta). O corpo é em alder e o braço em mogno, com 22 trastes e escala em rosewood. Já a ponte é a Wraparound. A parte eletrônica conta com captadores Soapbar P-90, tanto na posição do braço quanto na ponte.

Gibson Theodore
Gibson Theodore

A nova Gibson Theodore

De acordo com a fabricante, o novo modelo Theodore engloba a visão que o presidente Ted McCarty tinha para a fabricante. “Ele gostava de esboçar novas ideias de instrumentos durante as reuniões, e o auge de sua produção criativa foi em 1957, quando procurou modernizar significativamente os projetos de guitarra elétrica”, diz a empresa no seu site oficial.

 A nova Theodore está sendo vendida no exterior por US$ 4,9 mil (cerca de R$ 25 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Gibson (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp