Animals As Leaders lança “Parrhesia”, 5º álbum de estúdio da carreira

Grupo capitaneado pelo guitarrista Tosin Abasi já havia soltado três singles desse que é o primeiro registro de estúdio em seis anos
Animals as Leaders

A banda de prog/djent Animals As Leaders lançou nessa sexta-feira, 25 de março, o álbum “Parrhesia”, 5º de sua carreira. Disponibilizado pela Sumerian Records, o disco marca o retorno do grupo aos estúdios após seis anos. Confira o resultado no player incorporado abaixo.

Considerado um dos grandes expoentes do metal instrumental, o Animals As Leaders é formado pelos guitarristas Tosin Abasi e Javier Reyes, além do baterista Matt Halpern. “Parrhesia” conta ao todo com nove faixas, com destaque para os singles “Monomyth”, “The Problem of Other Minds” e “Gordian Naught”.

Em nota no site oficial da banda, Tosin Abasi disse que todos estão orgulhosos do novo lançamento. “Já faz um tempo desde que lançamos um registro de estúdio. Estamos muito orgulhosos dessa coleção de músicas, bem como dos componentes visuais”, disse.

O novo álbum do Animals As Leaders

O novo registro “Parrhesia” chega para suceder o álbum “The Madness of Many” (2016). O grupo liderado por Tosin Abasi já havia lançado os discos “Animals As Leaders” (2009), “Weightless” (2012) e “Joy of Motion” (2014).

animals as leaders

De ascendência nigeriana, Tosin Abasi vem se destacando cada vez mais como um dos grandes nomes da guitarra técnica, sendo um dos principais responsáveis pelo estabelecimento do subgênero djent dentro do progressivo com o Animals As Leaders. Esse nome “djent” faz referência ao som que a guitarra faz quando tocada com palm mute em riffs muito pesados.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.