Cort anuncia nova guitarra G290 FAT II, com atualizações em relação ao modelo anterior

Instrumento inédito trouxe aprimoramentos principalmente no tipo de madeira utilizada e no acabamento
cort

A Cort anunciou o lançamento da nova guitarra G290 FAT II, uma atualização da G290 FAT, que agora surge com especificações inéditas. As modificações incluem principalmente o tipo de madeira utilizado e o acabamento do instrumento.

Entre as mudanças relacionadas ao tipo de madeira está o corpo em alder (o original era em swamp ash ou sassafras). Já a escala e o braço são produzidos em roasted maple enquanto o top em flame maple permanece o mesmo, mas com o acabamento Trans Burst Black (preto) em adição aos tradicionais Antique Violin Burst (avermelhado) e Bright Blue Burst (azul).

Outras características da construção da nova Cort G290 Fat II incluem o braço de 22 trastes, com 25,5’’ de cumprimento de escala. Já a captação é a Cort Voiced Tone VTH77 Pickup Set, com a ponte Cort CFA-III Tremolo.

G290 FAT II
G290 FAT II

A nova Cort G290 FAT II

Segundo a fabricante, a atualização do modelo proporciona uma melhor tocabilidade ao tocar. “O aguardado braço e escala em maple e todas suas características originais deixam a nova guitarra com uma excelente tocabilidade. O instrumento é resultado de muita dedicação”, diz a empresa.

A nova G290 FAT II está sendo vendida no exterior por US$ 1,1 mil (cerca de R$ 5,2 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Cort (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.