Dream Theater ganha Grammy e John Petrucci brinca: “Essa música é em 17/8”

Guitarrista agradeceu Academia prela premiação e comemorou vitória mesmo com música longa e complexa
john petrucci

A banda de prog metal Dream Theater ganhou seu primeiro Grammy na edição de 2022 com a música “The Alien”, do novo álbum “A View From The Top Of The World”. Ao receber a premiação de “Best Metal Performance”, o guitarrista John Petrucci agradeceu pela votação e brincou com o fato de as músicas de sua banda serem muito longas e complexas.

O trecho em que John Petrucci recebe a premiação foi publicado pelo canal oficial do Dream Theater e transcrito pelo site Ultimate Guitar. “Em nome de toda a banda, gostaria de agradecer à Academia e a todos que votaram em nós. Você sabe, eles costumavam nos dizer que nossas músicas eram muito longas, que usamos compassos estranhos e temos muitas guitarras”, disse.

Em seguida, John Petrucci comentou o fato de que “The Alien” tem um compasso bastante incomum dentro do rock e do heavy metal. “Na verdade, essa música está em 17/8, então tente tocar com o pé ela! Mas acabamos de ganhar um Grammy, então estou feliz. Fãs de prog e prog metal, permaneçam fiéis à sua arte. Ela está viva e passa bem”, concluiu o músico.

Dream Theater, John Petrucci e o Grammy

Com a premiação, o Dream Theater entra no seleto grupo de bandas de heavy metal que já foram agraciadas com um Grammy. A banda de Petrucci disputou o prêmio com a música “The Alien”, que concorreu contra “Amazonia” (Gojira), “Pushing the Tides” (Mastodon) e “The Triumph of King Freak (A Crypt of Preservation and Superstition)” (Rob Zombie).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.