Dream Theater ganha Grammy e John Petrucci brinca: “Essa música é em 17/8”

Guitarrista agradeceu Academia prela premiação e comemorou vitória mesmo com música longa e complexa
john petrucci

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A banda de prog metal Dream Theater ganhou seu primeiro Grammy na edição de 2022 com a música “The Alien”, do novo álbum “A View From The Top Of The World”. Ao receber a premiação de “Best Metal Performance”, o guitarrista John Petrucci agradeceu pela votação e brincou com o fato de as músicas de sua banda serem muito longas e complexas.

O trecho em que John Petrucci recebe a premiação foi publicado pelo canal oficial do Dream Theater e transcrito pelo site Ultimate Guitar. “Em nome de toda a banda, gostaria de agradecer à Academia e a todos que votaram em nós. Você sabe, eles costumavam nos dizer que nossas músicas eram muito longas, que usamos compassos estranhos e temos muitas guitarras”, disse.

Em seguida, John Petrucci comentou o fato de que “The Alien” tem um compasso bastante incomum dentro do rock e do heavy metal. “Na verdade, essa música está em 17/8, então tente tocar com o pé ela! Mas acabamos de ganhar um Grammy, então estou feliz. Fãs de prog e prog metal, permaneçam fiéis à sua arte. Ela está viva e passa bem”, concluiu o músico.

Dream Theater, John Petrucci e o Grammy

Com a premiação, o Dream Theater entra no seleto grupo de bandas de heavy metal que já foram agraciadas com um Grammy. A banda de Petrucci disputou o prêmio com a música “The Alien”, que concorreu contra “Amazonia” (Gojira), “Pushing the Tides” (Mastodon) e “The Triumph of King Freak (A Crypt of Preservation and Superstition)” (Rob Zombie).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp