Os 10 maiores riffs do Metallica, segundo Rick Beato

Famoso guitarrista, produtor e youtuber elegeu suas favoritas dos gigantes do thrash metal mundial
Metallica

Não há dúvidas de que a discografia do Metallica apresenta dezenas de músicas icônicas que marcaram a história do heavy metal. Mas quais serão os 10 maiores riffs do Metallica de todos os tempos? Isso é o que o youtuber e produtor Rick Beato tentou responder em um divertido vídeo no seu canal oficial no YouTube.

“Esse é um trabalho difícil, porque existem vários que poderiam ser o maiores riffs do Metallica. O critério que usei é se é um riff icônico, se pertence a uma música famosa e se é divertido de tocar. Existem músicas que deixei de fora, claro, mas meu critério foi também riffs que são divertidos de tocar. Muitas músicas com palhetada para baixo são legais, mas para mim não são tão divertidas de tocar!”, disse Rick Beato.

Em sua lista de maiores riffs do Metallica de todos os tempos, Rick Beato lembrou de clássicos como “Seek & Destroy” (9º) e “Enter Sandman” (6º). Nas primeiras posições, entretanto, figuraram hits como “Sad But True” (2º) e “Master of Puppets” (1º). Confira a lista completa abaixo.

Os 10 maiores riffs do Metallica

10 – Harvester of Sorrow

9- Seek & Destroy

8- Creeping Death

7- Fade to Black

6- Enter Sandman

5- For Whom The Bell Tolls

4- Wherever I May Roam

3- Welcome Home (Sanitarium)

2- Sad But True

  1. Master of Puppets

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.