NAMM 2022: Abasi Concepts lança linha de guitarras Emi, com 6, 7 e 8 cordas

Dono da fabricante é o guitarrista Tosin Abasi, conhecido pelo seu trabalho na banda de prog/djent instrumental Animals As Leaders
namm 2022 abasi

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante Abasi Concepts aproveitou a NAMM 2022 para anunciar o lançamento de uma nova linha de guitarras chamada Emi, com configuração de 6, 7 e 8 cordas. Como o nome sugere, o dono da marca é o guitarrista Tosin Abasi, conhecido pelo seu trabalho na banda de prog/djent instrumental Animals As Leaders.

Produzidas com um design futurista, a nova linha Emi da Abasi Concepts traz nas três versões captação Fishman Fluence. A guitarra de 6 cordas, por sua vez, vem com braço em roasted maple e escala em richlite, com ponte Gotoh 510 e três single coil como captadores.

Já o modelo da Abasi Concepts de 7 cordas traz a mesma Gotoh 510 na ponte, mas os captadores dessa vez são um par de humbuckers. Por fim, o modelo de 8 cordas apresentado na NAMM 2022 vem com configuração de captadores idêntica ao de Javier Reyes, parceiro de Tosin Abasi no Animals As Leaders. Isso significa um humbucker signature na posição da ponte. Ainda não foram reveladas maiores informações sobre o lançamento.

Abasi Concepts
Emi 7 cordas
abasi
Emi 6 cordas

NAMM 2022: a nova linha Emi da Abasi Concepts

No Instagram oficial da marca, um post celebrou a chegada do novo grupo de guitarras. “Queremos introduzir a linha Emi. Essa é a nova adição para a família da Abasi. Nossos primeiros instrumentos com alcance maior para as notas agudas da escala”, diz a publicação. Para mais informações, acesse o site oficial da Abasi Concepts (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp