Seguindo a enorme linha de boicotes e restrições de diversos países e empresas contra a Rússia após a invasão do país na Ucrânia, a tradicional rede de fast food McDonald fechou todas as lojas no território russo e isso acarretou protestos e lamentos por parte da população da pátria do presidente Vladimir Putin.
O que ninguém imaginava é que um luthier conhecido como ArtMayer resolveria lamentar o ocorrido de forma inusitada: construindo uma guitarra ao estilo Gibson Les Paul feita com… Batatas fritas do McDonald! Confira o hilário resultado no vídeo abaixo.
Além do curioso material escolhido para o corpo do instrumento, o construtor russo também adicionou símbolos do McDonald no headstock e chegou a tocar a guitarra ao final da demonstração de como construiu.
Guitarra do McDonald?
Outros detalhes da construção da guitarra “McDonalds” podem ser notados, como a captação fornecida pela empresa russa Fokin. A tradicional franquia de sanduíches e sorvetes chegou na Rússia no início dos anos 1990 e operou mais de 800 lojas no país.
Já no mês de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a empresa americana já havia interrompido os negócios no país asiático. Em abril, quando ficou claro que o conflito não estava próximo do fim, a rede de fast food anunciou a saída definitiva da Rússia, para lamento de pessoas como ArtMayer.