Sophie Lloyd toca versão shredder de “Comfortably Numb” e resultado surpreende

Guitarrista famosa no YouTube refletiu sobre desafios de tocar hit do Pink Floyd e reproduzir som épico da guitarra de David Gilmour
sophie lloyd

A guitarrista e youtuber Sophie Lloyd resolveu tocar o clássico “Comfortably Numb”, um dos pontos altos da carreira do Pink Floyd.

Vale lembrar que o solo de David Gilmour no hit é lembrado como um dos mais bonitos de todos os tempos.

Dessa forma, Sophie Lloyd utilizou todo seu carisma e estilo para mostrar como soaria o solo de “Comfortably Numb” com a pegada shredder que a consagrou.

O resultado, como não poderia deixar de ser, acabou surpreendendo muitos fãs. Confira no vídeo abaixo.

Em entrevista para a Guitar World, Sophie Lloyd afirmou que o maior desafio foi adequar a música – que é mais minimalista – ao seu estilo.

“Eu gosto de adicionar o máximo de coisas possíveis, tenho uma abordagem diferente. É interessante ver quais notas ele escolhe tocar”, afirmou.

Sophie Lloyd e o solo de “Comfortably Numb”

Em outro ponto na mesma entrevista, Sophie Lloyd explicou outros detalhes que precisou prestar atenção na hora de reproduzir o épico registro de David Gilmour.

“Não é algo simples, mas ele consegue fazer com que a pentatônica menor pareça incrível”, explicou.

“A precisão dos bends me surpreende muito. Precisei prestar atenção nesse elemento do fraseado. Estou acostumado a vibratos mais amplos, precisei dar um passo para trás. Os bends têm alma. Ele é muito cuidadoso com os intervalos e adiciona uma sexta menor ou nona, que acaba sendo memorável”, finalizou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.