Shows do Pantera na Alemanha são cancelados por episódio de gestos nazistas

Acontecimentos de 2016 envolvendo saudações polêmicas de Phil Anselmo fizeram organizadores decidir retirar banda de dois festivais alemães

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Os shows que o Pantera faria na Alemanha nas cidades de Nürburgring e Nürnberg foram cancelados pelos organizadores em função do episódio de gestos nazistas de Phil Anselmo.

O acontecimento ocorreu em 2016 quando o músico gritou “White Power” durante apresentação e fez saudações interpretadas como alusões ao nazismo. Vale lembrar que na Alemanha, berço desse movimento político, referências ao ideário de Adolf Hitler são proibidas.

Leia também: Garoto de 12 anos detona tocando Pantera e página da banda o elogia

Confira o comunicado oficial dos festivais Rock Am Ring e Rock Im Park, que o Pantera iria se apresentar na Alemanha.

“Nas últimas semanas, conversamos muito com artistas, parceiros e fãs. Decidimos lidar com as críticas e remover o Pantera da programação”, disseram conforme foi noticiado pelo Ultimate Guitar.

Pantera cancelado na Alemanha

Na ocasião em 2016 em que Phil Anslemo foi flagrado gritando slogans ofensivos, o próprio músico fez vídeo se desculpando após o ocorrido.

“Foi algo feio e todos que me conhecem de verdade sabem que não acredito nessas coisas. Mas entendo que as pessoas se sentiram ofendidas pelo que disse. O que eu fiz foi absolutamente estúpido. Ao longo dos anos, aprendi a dar o primeiro passo com amor e a colocar a boa fé em primeiro lugar. Me dou bem com todo mundo. Se houver alguma dúvida sobre minhas inclinações políticas, as pessoas devem tirar isso da cabeça”, disse o músico em outras ocasiões.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp