Solo de “Beat It”: ouça guitarras isoladas de Eddie Van Halen e Steve Lukather

Trabalho de guitarra no clássico de Michael Jackson é frequentemente apontado como um dos pontos altos do instrumento nos anos 1980; ouça isoladamente

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tanto os riffs quanto o solo de “Beat It”, clássico de Michael Jackson, são lembrados até hoje como grandes momentos da guitarra dos anos 1980.

Interpretados respectivamente por Steve Lukather (Toto) e Eddie Van Halen, agora os riffs e solos podem ser ouvidos de maneira separada para melhor apreciação no canal “Isolated Tracks”. Confira abaixo.

O solo de “Beat It” é frequentemente apontado como um dos melhores de todos os tempos e chama atenção pela melodia e técnica de Van Halen, sem deixar de lado os famosos tappings – marca registrada de sua carreira.

Leia tambem: Quando Eddie Van Halen saiu decepcionado de um show do ídolo Eric Clapton

Já os riffs de Steve Lukather são instantaneamente reconhecidos e ajudaram sem dúvidas a transformar “Beat It” em um dos grandes sucessos da discografia de Michael Jackson.

Solo de “Beat it”

Em entrevista antiga resgatada pela Guitar World, Eddie Van Halen se recordou de como foi gravar o icônico solo de “Beat It”.

“Eu estava terminando o segundo solo quando o Michael Jackson entrou. Os artistas são meio loucos, né? Então, não sabia como ele reagiria ao que eu estava fazendo. Eu avisei que mudei um pouco a parte do meio. Ou ele ia mandar o segurança me expulsar ou ia adorar! No final, ele agradeceu pela paixão que botei na gravação e disse que ficou ainda melhor”, se recordou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp