Em recente entrevista, Eric Johnson compartilhou três dicas preciosas para os guitarristas que desejam desenvolver um timbre único e marcante.
Confira a seguir!
| Leia também: Eric Johnson elogia a pedaleira Quad Cortex, mas ainda não está totalmente convencido
1. Tenha uma “visão sonora”
De acordo com o renomado músico, o primeiro passo para um timbre diferenciado é conhecer os guitarristas clássicos e definir um objetivo sonoro.
“Faça uma lista de seus músicos favoritos. Entenda como eles soam e como tocam. Você precisa desenvolver uma visão de como você quer soar”, afirmou Eric Johnson.
Ele emendou uma metáfora. “Imagine que há uma rocha gigante na frente de uma estátua. Antes de remover essa pedra do caminho, você precisa visualizar a estátua”.
2. Faça a sua própria receita
Depois, é o momento de ser criativo com os ingredientes selecionados.
“Muitos cozinheiros de sucesso pegam receitas antigas e as modificam. Eles criam os próprios pratos a partir de muitas fontes diferentes”, disse o guitarrista durante o podcast Dipped In Tone.
“Então, junte as suas referências de timbre e comece a formar a sua própria versão disso tudo”.
3. Grave a si mesmo
Por fim, Eric Johnson afirmou que registrar os sons é uma forma de tornar o processo menos volátil e subjetivo.
“Grave o que você está fazendo com o seu timbre. Você não precisa de um estúdio chique. Fique em casa e use o seu laptop. Gravar a si mesmo gera uma percepção mais realista das coisas”.
“Se você confiar só no que está acontecendo na sua mente, pode acabar quantificando a evolução do seu som de forma equivocada. É importante ter algo concreto para analisar”.