Diretor da Fender explica por que a empresa prefere captadores de saída baixa

Allen Abbassi também destacou o aumento de popularidade das guitarras offset, como Jazzmaster e Jaguar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O diretor de produto da Fender, Allen Abbassi, explicou a preferência da empresa por captadores single-coil de saída moderada. Além disso, ele revelou que a popularidade das guitarras offset está em alta.

“Uma coisa que aprendi com o tempo é que, se você gosta de usar overdrive e muitos efeitos, um captador de saída baixa é o mais adequado. Porém, há muitos músicos que gostam de saída alta para obter uma distorção robusta e pesada”.

“Oferecemos muitos tipos diferentes de captadores, mas nem mesmo nossos humbuckers chegam a uma saída muito alta. Sempre preferimos nos manter em uma faixa moderada”, afirmou Abbassi à Guitar World

| Leia também: Fender lança guitarras infantis de apenas três cordas

Sucesso das guitarras offset

Na mesma entrevista, Allen Abbassi comentou o sucesso de vendas das guitarras offset, que são marcadas pelo design assimétrico e proposta mais alternativa. 

“Isso é interessante. Percebemos um aumento da popularidade das guitarras offset, e não acho que isso irá diminuir. A Jazzmaster é a mais popular, mas a Jaguar também está em alta. Já a procura pela Mustang oscila um pouco mais”. 

“As pessoas descobriram a beleza e a variedade de timbres que você pode obter dos instrumentos offset. Quanto mais modelos oferecemos e quanto mais artistas passam a usá-los, maior é o interesse das pessoas”, finalizou o diretor da Fender. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp