A madeira faz diferença no som da guitarra? Jason Lollar, construtor de captadores, garante que sim

“Esse é um fator que levamos em consideração", disse o fundador da empresa Lollar Pickups

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jason Lollar, fundador da renomada empresa Lollar Pickups, deu sua opinião sobre a influência da madeira no timbre final de uma guitarra elétrica.

Esse é um debate de certa forma polêmico no mundo guitarrístico. Há quem jure que as madeiras fazem total diferença, enquanto outros defendem com unhas e dentes que os captadores são os responsáveis pelo timbre.

Nesse contexto (e ao contrário do que muitos poderiam imaginar), o construtor de captadores Jason Lollar garantiu que o material usado na estrutura do instrumento altera a sonoridade

“Nesse mercado, você tem de saber o que afeta o resultado sonoro e o que não afeta. Acredite ou não, existe um grande debate a respeito da diferença que as madeiras fazem no som da guitarra”, disse Jason à Guitar World

Ele prosseguiu: “Nós temos uma parede inteira de guitarras aqui. De Telecasters, temos cinco ou seis só com corpo de alder e braço de maple, por exemplo”. 

“Mesmo ajustando os captadores, combinando os potenciômetros e colocando cordas novas, muitas vezes ainda há diferença no som. Trata-se da densidade do corpo da guitarra”, revelou Jason.  

“Temos algumas guitarras cujo som é mais velado do que outras, mesmo com todo o restante sendo idêntico. Então, esse é um fator que levamos em consideração”. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp