Solo de guitarra da nova música dos Beatles foi gravado por Paul McCartney, e é um tributo a George Harrison

Em Now and Then, Paul gravou um solo de slide com assinatura sonora muito parecida com a de George

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Chegou às plataformas de streaming na quinta-feira (2) a canção Now and Then, dos Beatles. Chamada de “a última música dos Beatles”, a balada foi composta por John Lennon no fim dos anos 70 e nunca havia sido lançada oficialmente antes.

Para falarmos de Now and Then também temos que voltar ao ano de 1995, quando Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison começaram a trabalhar na canção a partir de uma gravação que constava em uma fita cedida a eles por Yoko Ono, viúva de John.

A ideia era que a música fosse incluída na coletânea Anthology, lançada naquele ano e que continha as belíssimas Real Love e Free as a Bird, ambas também inéditas à época.

| Leia mais: Pat Metheny trocou o trompete pela guitarra por causa dos Beatles

No entanto, a ideia de incluir Now and Then acabou sendo abortada devido à qualidade precária da gravação original de Lennon. A canção chegou a ser inclusive rejeitada por George Harrison, que gravou algumas guitarras na faixa, mas não aprovou que o projeto de lançá-la fosse adiante.

Now and Them tem solo de guitarra de Paul McCartney como um tributo a George Harrison

Em 2022, o projeto foi retomado sob as rédeas de Paul McCartney, Ringo Starr e Giles Martin, filho de George Martin, icônico produtor dos Beatles. Com a ajuda de inteligência artificial, eles conseguiram isolar a voz original de John e passaram a incluir os demais instrumentos. Alguns trechos de guitarra gravados por George Harrison, em 1995, foram mantidos.

Entretanto, o solo foi gravado por McCartney seguindo os mesmos moldes de Harrison.

“Eu queria colocar um solo de slide no estilo de George. Na verdade, foi um tributo a George”, afirmou Paul.

E o que ouvimos em Now and Then é, de fato, um solo com o que há de melhor no legado de George Harrison: uma linda melodia no slide, que remete ao sabor da clássica My Sweet Lord e a Free as a Bird.

Se é realmente a última música dos Beatles, o tempo é quem vai dizer. O que podemos afirmar hoje é que o resultado de Now and Then ficou excelente. Uma canção muito bonita, que soa coesa e presenteia gerações de fãs da maior banda de rock de todos os tempos.

Assista abaixo ao pequeno documentário que explica os detalhes da produção de Now and Then.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp