Para Michael Schenker, solos de guitarra sem banda ‘não fazem sentido’ 

O guitarrista dos grupos Scorpions e UFO comparou música com pintura para explicar sua posição
Foto de Klaus Hellmerich via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em nova entrevista, Michael Schenker afirmou que solos de guitarra não fazem sentido sem o contexto musical de uma banda. 

“Algumas pessoas conseguem tocar base e solo ao mesmo tempo, o que é fantástico. Porém, não é tão completo quanto tocar guitarra-solo com uma banda”, explicou o guitarrista conhecido pelo trabalho com os grupos Scorpions e UFO. 

“Se eu apenas sentasse aqui e tocasse um solo, ninguém entenderia. Tocar guitarra sem banda não tem sentido para a maioria das pessoas, porque elas não têm nada com o que se identificar.”

| Leia também: Quer melhorar os solos de guitarra? Veja dicas de Matteo Mancuso, jovem elogiado por Steve Vai

Tela colorida

O músico fez uma analogia com pinturas artísticas. “Por isso, uso o heavy metal como uma tela para a minha arte de tocar solos. Você insere suas cores especiais para que cada traço colocado na tela se destaque de maneira eficaz.”

Ainda na entrevista ao canal The Flying V Documentary, Schenker disse que a guitarra é “o melhor instrumento do mundo para expressar todo o seu ser”. Por fim, enfatizou que não há regras ao solar. “Sempre digo: ‘Nada certo, nada errado; apenas faça o que você quer e permaneça forte’.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp