Andy Summers lamenta venda de Gibson a Eric Clapton: ‘Cobrei 200 libras, agora vale 2 milhões’

Segundo histórico guitarrista do The Police, Clapton foi muito insistente na época

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Andy Summers relembrou os detalhes da venda de sua Gibson Les Paul de 1959 a Eric Clapton, que, segundo o icônico guitarrista do The Police, foi muito insistente na época. Embora hoje encare o ocorrido com bom humor, Summers não esconde a frustração com a antiga negociação.

Resumidamente, a história é a seguinte: na década de 1960, Summers e Clapton compraram guitarras Gibson Les Paul na tradicional loja londrina Rose Morris. No entanto, a do “Deus da guitarra” acabou sendo roubada.

“Clapton sabia que eu estava com a outra Gibson e começou a me ligar incansavelmente. Eu estava tocando com uma Telecaster branca de 1958. Por algum motivo, gostei mais dela do que da Les Paul, que acabou ficando guardada debaixo da cama”, contou Summers.

| Leia também: Andy Summers afirma que ‘Every Breath You Take’ seria descartada se não fosse sua participação

Clapton implacável

Segundo o músico explicou a Rick Beato, Clapton simplesmente não parava de ligar. “Eu não queria vendê-la, mas me senti um pouco estranho porque um dos captadores não funcionava. Nenhum de nós conhecia eletrônica. Um cara poderia simplesmente ter consertado.”

Summers resistiu mais um pouco às tentativas do colega, mas acabou cedendo. “Ele me ligou tantas vezes que concordei em vender a guitarra. Não me senti muito bem com isso, mas ele realmente queria”, lamentou.  

“Então, concordamos com um preço. Cobrei 200 libras; agora ela vale cerca de 2 milhões. Quem saberia?”, finalizou Summers. 

Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp