Steve Morse refletiu sobre o período em que atuou no Deep Purple e revelou como lidou com os fãs que constantemente o comparavam a Ritchie Blackmore.
“Algumas pessoas me odiavam por ter nascido, porque eu não era o cara original. Elas iam aos shows e queriam ver aquele cara”, disse o guitarrista na conversa com Rick Beato.
“Elas estavam esperando para terem seus discos assinados, e eu não era o cara original. Se elas me vissem dando meu coração e alma à música da banda, diriam a contragosto: ‘Ok, foi legal.’”
| Leia também: Joe Satriani diz que seria mais difícil substituir Steve Morse do que Blackmore no Deep Purple
Meio-termo
Por outro lado, com o tempo, Morse encontrou uma maneira de amenizar a percepção negativa dos fãs saudosistas do Deep Purple: prestando homenagem à história do grupo sem abrir mão da própria personalidade musical.
“Acho que suavizava as pessoas quando eu apresentava um pouco de como Ritchie tocou um solo, por exemplo. ‘Não, não sou Ritchie, não posso fazer como ele, mas vou improvisar minha própria coisa.’”
Morse finalizou: “Acho que este é o ponto ideal: mostrar que você se importa. Você acena para eles e também não deixa de ser você mesmo.”
Em seguida, assista à entrevista na íntegra (em inglês):