Não há como negar que, entre os músicos que empunham guitarras Flying V, Michael Schenker é um dos destaques. Em recente entrevista, o guitarrista alemão que fez história com as bandas Scorpions e UFO explicou como começou a usar o clássico modelo criado pela Gibson.
“Na escola, havia uma matéria em que tínhamos de construir algo em madeira. Eu tinha 14 anos. E o que decidi construir foi uma guitarra. Adivinha qual foi o formato escolhido? Um triângulo.”
“Nunca procurei o design em forma de V. Ele estava vindo até mim. É tudo baseado nas circunstâncias”, disse o artista ao canal The Flying V Documentary.
| Leia também: Para Michael Schenker, solos de guitarra sem banda ‘não fazem sentido’
Les Paul vs. Flying V
No entanto, antes de se apaixonar pela Flying V, outro modelo tradicional era o preferido de Michael.
“Eu adorava tocar com Les Paul. Poucas pessoas que eu conhecia tocavam com Flying V: Jimi Hendrix, Leslie West, Andy Powell e Johnny Winter. Todos eram ótimos guitarristas.”
Então, o irmão dele, Rudolf Schenker, apareceu com uma Flying V. “Rudolf não tinha ideia de como tocar com aquela guitarra, nem mesmo de como segurá-la”, brincou.
Enfim, quando Michael tocou com a guitarra do irmão, foi amor à primeira nota. “A Flying V realmente combinava muito bem com o som que eu tinha em mente”, encerrou.