Por que Michael Schenker trocou a guitarra Les Paul pela Flying V?

Em recente entrevista, guitarrista alemão contou como se apaixonou pelo modelo pontiagudo ainda na adolescência

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não há como negar que, entre os músicos que empunham guitarras Flying V, Michael Schenker é um dos destaques. Em recente entrevista, o guitarrista alemão que fez história com as bandas Scorpions e UFO explicou como começou a usar o clássico modelo criado pela Gibson. 

“Na escola, havia uma matéria em que tínhamos de construir algo em madeira. Eu tinha 14 anos. E o que decidi construir foi uma guitarra. Adivinha qual foi o formato escolhido? Um triângulo.”

“Nunca procurei o design em forma de V. Ele estava vindo até mim. É tudo baseado nas circunstâncias”, disse o artista ao canal The Flying V Documentary. 

| Leia também: Para Michael Schenker, solos de guitarra sem banda ‘não fazem sentido’

Les Paul vs. Flying V

No entanto, antes de se apaixonar pela Flying V, outro modelo tradicional era o preferido de Michael. 

“Eu adorava tocar com Les Paul. Poucas pessoas que eu conhecia tocavam com Flying V: Jimi Hendrix, Leslie West, Andy Powell e Johnny Winter. Todos eram ótimos guitarristas.”

Então, o irmão dele, Rudolf Schenker, apareceu com uma Flying V. “Rudolf não tinha ideia de como tocar com aquela guitarra, nem mesmo de como segurá-la”, brincou. 

Enfim, quando Michael tocou com a guitarra do irmão, foi amor à primeira nota. “A Flying V realmente combinava muito bem com o som que eu tinha em mente”, encerrou. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp