Não é novidade que Kirk Hammett tem uma queda pelas guitarras antigas da Gibson. Afinal, ele é dono da lendária Les Paul Greeny, um dos instrumentos vintage mais famosos do mundo, que pertenceu a Peter Green e Gary Moore.
O que pouca gente sabe, porém, é que o guitarrista do Metallica possui outra Gibson única em sua coleção: uma Les Paul de 1959 preta, cor raríssima na época. O mais interessante é que, se não fosse por Joe Bonamassa, Hammett não teria conseguido a guitarra.
“Tentei comprar essa guitarra uma vez e fui enganado. Fiz um acordo no qual trocaria 30 guitarras por aquela Gibson, mas acabei tendo as 30 guitarras roubadas!”, disse à Total Guitar.
| Leia também: Bonamassa: “Adoro o fato de Kirk Hammett estar com a Les Paul Greeny”
Dica de Bonamassa
Hammett não entrou em detalhes sobre o golpe, mas afirmou que a busca pela Gibson preta de 1959 levou mais de uma década.
“Então, um tempo atrás, Joe Bonamassa me mandou uma mensagem dizendo: ‘Sei que você ama aquela Les Paul preta. Está na Carter Vintage agora. Ligue para eles o mais rápido possível.’”
O metaleiro telefonou na mesma hora para a loja e fechou a compra. “Minha segunda ligação foi para agradecer a Joe. A guitarra canta. É muito equilibrada. Trata-se de uma verdadeira guitarra de blues, jazz e rock”, contou.
Hammett batizou a Gibson preta de Ella. “Provavelmente vou usá-la no estúdio como contraponto da Greeny. Ella será o ‘yin do yang’ da Gibson Greeny.”