Após entrar em crise e fechar as portas da tradicional loja da Califórnia em 2022, a Fulltone anunciou o relançamento completo dos produtos da marca em colaboração com outra fabricante de pedais de guitarra, a Jackson Audio.
O retorno rendeu até um minidocumentário, no qual Mike Fuller, criador da Fulltone, conta que recebeu uma ligação do fundador da Jackson Audio, Brad Jackson, sobre a possibilidade de vender ou licenciar os pedais.
“Conversamos sobre fazer os produtos nos Estados Unidos para manter a qualidade, incluindo minha participação”, diz Mike. Assim, a Jackson Audio assumiu a fabricação, envio, recebimento e distribuição dos pedais Fulltone.
No vídeo, Brad afirma que existe a chance de a parceria render novos circuitos: “Mike e eu trabalharemos em estreita colaboração na prototipagem se tivermos um novo dispositivo para lançar. Não importa de quem for a ideia.”
Mike Fuller também confirmou que designs antigos do arquivo da Fulltone retornarão ao mercado, incluindo a versão mais recente do OCD, famoso pedal da marca.
| Leia também: Empresas rompem com pedais da Fulltone após falas polêmicas sobre protestos nos EUA
Sobre a crise da Fulltone
Em agosto do 2022, a Fulltone divulgou a informação de que estava fechando as portas da sede localizada na Califórnia. Em um anúncio aos revendedores da marca, Mike Fuller explicou o motivo:
“O prédio está à venda. Não vou começar a injetar meu dinheiro pessoal em um negócio que não dá mais lucro. Eu e minha equipe queremos agradecer o apoio de todos esses anos”.
Mike ainda informou que ele e a esposa haviam comprado um estúdio em Nashville. “Agora, vou fazer aquilo em que sou bom, tocar guitarra e gravar rock medíocre. É a hora do cara velho sair do caminho e abrir espaço para os gênios da nova geração, mais digital”.
Em seguida, assista ao minidocumentário sobre o retorno da Fulltone (em inglês):