Simuladores vão substituir amplificadores valvulados? Eric Johnson responde

Músico pontuou os prós e contras dos equipamentos digitais para guitarra
Foto de Jimbo Stone via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em nova entrevista, Eric Johnson foi perguntado se cogita trocar os amplificadores valvulados pelos simuladores digitais. O guitarrista, que é um grande pesquisador de timbres e equipamentos, foi taxativo na resposta. 

“Ah, não. Neste ponto, eu diria que provavelmente não. Mas não me interpretem mal – a tecnologia está avançando. Acho que, em algum momento, tudo vai melhorar a tal ponto que talvez o digital substitua os amplificadores valvulados para muitas pessoas, mas não para mim.”

| Leia também: Eric Johnson elogia a pedaleira Quad Cortex, mas ainda não está totalmente convencido

Som antigo

Na conversa com a Guitar World, porém, o músico fez questão de destacar a principal qualidade dos aparelhos digitais em sua opinião: a portabilidade. “Ter de carregar um monte de equipamentos pesados é difícil, cara. Mas acho que essa tecnologia ainda precisa ser trabalhada.”

“Eu meio que gosto dos amplificadores valvulados antigos. Eles têm um tipo de som característico que acho que realmente funciona para mim. Ainda não encontrei esse som em outro equipamento, então continuo com ele”, completou.  

Por outro lado, Johnson admitiu que tem vários amplificadores diferentes para cobrir a gama de sons de que necessita. “Tenho três configurações distintas e nunca encontrei um amplificador que fizesse todas as três exatamente como eu gosto.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp