O aspecto mais importante de uma composição musical, segundo Alex Lifeson 

Guitarrista relembrou como o Rush criava suas obras sonoras
Foto de Danny Rosenberg via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Alex Lifeson refletiu sobre o método de composição da banda Rush e destacou que a coesão emocional entre letras e melodias é o alicerce de uma boa música. 

“Acho que isso é a coisa mais importante na composição. Na verdade, você está tentando criar um clima que apoie qualquer que seja a letra. Se for algo sombrio e triste, você não vai escrever acordes grandes e felizes”, afirmou.  

De acordo com o guitarrista, o trio canadense sempre se preocupou com o conceito sonoro de suas criações. “Foi assim que encaramos a música do Rush. Tentamos ser muito cinematográficos sobre a composição e a maneira de montar as partes.”

| Leia também: LERXST Limelight: marca de Alex Lifeson lança guitarra em parceria com Godin

Método de criação

Na conversa com a American Musical Supply, Lifeson foi convidado a detalhar o método de composição do Rush. “Neil Peart escrevia as letras. Nunca houve um procedimento específico. Às vezes, as letras vinham primeiro; em outras oportunidades, ocorria o oposto.”

Por fim, o músico listou quais trabalhos do grupo considera símbolos do seu modo de tocar guitarra. “Há pontos altos em todos os discos. Gosto muito das linhas de guitarra em Counterparts e Moving Pictures. ‘Limelight’ é uma das minhas músicas favoritas, porque tem um dos solos de que mais gosto.”

Em seguida, assista à entrevista na íntegra (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp