70 anos da Stratocaster: Mateus Asato se junta a outras estrelas da guitarra em vídeo épico da Fender

Músicos fizeram versão para “Voodoo Child (Slight Return)”, de Jimi Hendrix
Foto de Alysse Gafkjen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Continuando as celebrações do 70º aniversário do modelo Stratocaster, a Fender divulgou o vídeo de um cover mais do que especial de “Voodoo Child (Slight Return)”, clássica faixa de Jimi Hendrix (assista mais abaixo). 

O registro conta com guitarristas de peso, incluindo Mateus Asato, Tom Morello e Nile Rodgers. De certa forma, a participação do brasileiro é surpreendente, já que ele é parceiro de outra renomada fabricante de guitarras, a Suhr. 

Embora o vídeo tenha gerado em algumas pessoas a expectativa por um modelo signature da Fender para Asato, o músico usou as redes sociais para explicar a aparição pontual na campanha. 

“Dois meses atrás, fui convidado a participar de um marcante evento do mundo da guitarra. A Fender estava procurando guitarristas para celebrar os 70 anos da Stratocaster — e meu nome foi mencionado”, escreveu Asato em stories no Instagram. 

“Como todos sabem, sou parceiro da Suhr Guitars desde 2013. Após conversas e ponderações, a Suhr foi gentil ao me permitir participar do vídeo comercial da Fender. É uma bênção trabalhar com profissionais que podem ver a imagem em um quadro maior.”

Ele finalizou: “Essa é uma situação única em que dizer ‘não’ seria um erro em minha jornada. Eu tenho tocado com Stratos desde o começo — e é mais uma bênção ser considerado relevante a ponto de receber o convite de uma marca com a qual não trabalho oficialmente. Isso é muito especial.” 

| Leia também: Inspirado em Santana, Mateus Asato planeja disco de estreia para 2º semestre

Time estelar

Além dos três nomes citados, também participaram do clipe Jimmie Vaughan, Tash Sultana, Ari O’Neal, Rei, Rebecca Lovell, Tyler Bryant e Simon Neil. Obviamente, cada um deles toca com Stratocasters, mas de configurações bem diferentes. Asato parece usar uma Fender Jimi Hendrix Stratocaster.

O vídeo também apresenta cortes rápidos de imagem e áudio, mostrando pequenos trechos da execução de cada guitarrista de forma intercalada. Acima de tudo, a homenagem a Jimi Hendrix e a participação de representantes de várias gerações da guitarra dão o toque épico à ideia da Fender.

Janie Hendrix, irmã mais nova de Jimi e presidente da Experience Hendrix, aprovou a iniciativa. “Jimi adorava ouvir artistas tocando suas músicas. Na verdade, uma vez ele disse que foi tão bem imitado que as pessoas até copiaram seus erros.” 

Segundo informações do portal Music Radar, a Fender deve divulgar em breve mais vídeos com ícones ligados ao modelo Stratocaster. Em seguida, assista ao cover de Mateus Asato e companhia para “Voodoo Child (Slight Return)”, de Jimi Hendrix: 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp