Chris Shiflett, do Foo Fighters: ‘Les Pauls são fantásticas para tocar country’

Novo EP do músico saiu na última sexta-feira (15)
Foto de Twin Spire via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Chris Shiflett lançou na última sexta-feira (15) o EP Starry Nights & Campfire Lights, que inclui uma versão country de “Cowboy Song”, do Thin Lizzy. Segundo o músico, a Les Paul é uma das melhores guitarras para esse tipo de sonoridade.

Ele disse: “Tenho mexido com um monte de guitarras diferentes. Estou sempre ajustando meus instrumentos, trocando captadores e explorando timbres. Estou meio apaixonado por uma Les Paul muito boa que comprei há alguns meses.”

| Leia também: Guitarrista do Foo Fighters doa guitarra para músico que teve instrumento roubado

Gibson Murphy Lab

Durante a conversa com a equipe da Music Radar, o guitarrista do Foo Fighters e artista-solo deu mais detalhes sobre o instrumento. 

“É uma Gibson Murphy Lab, supostamente uma 1959, mas com um sunburst um pouco mais escuro. Ela é leve como uma pena, tem um visual e um som incrível. Les Pauls são fantásticas para tocar country. Stratocasters e Telecasters também, é claro”, pontuou 

Outros modelos inusitados caem bem para o gênero, segundo Chris. “Fui ver Hank Williams Jr. há alguns meses. Ele tocou bastante com uma SG e tinha timbres realmente crunchy. Foi bastante inspirador em termos de escolhas de guitarra, amplificadores, overdrives e tudo mais.”

Em seguida, ouça a versão de Chris Shiflett para “Cowboy Song”:

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp