A Line 6 anunciou a nova linha de amplificadores Catalyst CX, que conta com três combos digitais. A segunda geração dos aparelhos substitui os modelos originais lançados em 2022, trazendo a expansão de algumas funcionalidades.
A empresa divulgou: “Os três amps Catalyst CX funcionam como amplificadores de guitarra tradicionais, ao mesmo tempo em que proporcionam a grande versatilidade característica dos amplificadores modernos.”
| Leia também: Conheça o novo Line 6 POD Express, pedal compacto que traz timbres da Helix
Amplificadores Line 6 Catalyst CX
Os três combos da linha são: Catalyst CX 60 (1×12 e 60 W), Catalyst CX 100 (1×12 e 100 W) e Catalyst CX 200 (2×12 de 200 W). Todos apresentam timbres da família Helix, 2 canais e 24 efeitos divididos em 4 categorias diferentes.
O número de simulações de amplificadores foi dobrado em relação à 1ª geração, totalizando 12 voicings. Segundo a Line 6, os timbres vão da “limpeza pura ao alto ganho moderno”, incluindo recurso de boost personalizado para cada amp virtual.
Os aparelhos possuem botão Tap/Tuner, saída de linha XLR, loop de efeitos e entrada Power Amp. Além disso, oferecem compatibilidade MIDI e podem trabalhar como interfaces de gravação por meio de conexão USB, incluindo edição por aplicativo.
No exterior, o preço dos amplificadores Line 6 Catalyst CX varia entre US$ 299 e US$ 499, dependendo do modelo. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor dos produtos no Brasil. Em seguida, confira o vídeo de apresentação dos lançamentos: