Marshall que pertenceu a Eric Clapton está à venda por 20 mil libras

Amplificador utilizado no Live Aid está disponível na loja Denmark Street Guitars, de Londres
Foto de Alex G via Flickr

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A imagem de Eric Clapton por muito tempo ficou associada aos amplificadores Marshall. Tanto que é por causa dele que o modelo JTM45 ganhou o nome de Bluesbreaker após Clapton tê-lo utilizado no fantástico álbum John Mayall & The Bluesbreakers, de 1966. O que alguns não sabem é que o guitarrista também utilizou o Marshall JCM 800 em alguns momentos marcantes de sua carreira. 

| Leia também: Andy Summers lamenta venda de Gibson a Eric Clapton: ‘Cobrei 200 libras, agora vale 2 milhões

Em 1985, Clapton plugou sua Fender Stratocaster “Blackie” em um JCM 800 para se apresentar no Live Aid, evento beneficente transmitido para todo o mundo. Ele também usou esse amp durante a volta do Cream aos palcos, em meados dos anos 2000.

Esse amplificador está disponível para venda. Quem fez o anúncio foi a loja britânica Denmark Street Guitars, de Londres. O cabeçote datado de 1984 acompanha uma caixa Marshall 4×12 e pertenceu a Eric Clapton entre os anos de 1985 e 2011, quando foi vendido em um leilão de itens do guitarrista.

Quem estiver disposto a adquirir o amplificador terá que pagar a bagatela de 19.999,00 libras, o que equivale a 129 mil reais pelo câmbio atual. Saiba mais no site da Denmark Street Guitars.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp