A inspiração para compor uma música pode vir durante as mais inusitadas situações, incluindo em certos momentos pouco glamorosos. Foi o que aconteceu com Angus Young, guitarrista do AC/DC, que teve a ideia para o refrão do clássico “Highway To Hell” enquanto estava “sentado no trono”, nas palavras do próprio músico.
“Estávamos ensaiando em um estúdio em Miami. Eu falei para o Malcolm Young que estava surgindo uma ideia na minha cabeça. Então, comecei a tocar a introdução de ‘Highway To Hell’ na guitarra. O Malcolm me perguntou se eu tinha alguma ideia para a letra e falei: ‘Me dê alguns minutos’. Eu fui ao banheiro e fiquei lá sentado no trono. Depois, falei: ‘Consegui! Consegui!’, a letra surgiu na minha cabeça”, comentou.
- Angus Young conta por que só usa guitarras SG em vez de Les Paul ou Stratocaster
- Angus Young, do AC/DC, revela o que mais adora na sonoridade do blues
O assunto inusitado foi comentado por Angus Young durante entrevista para a Essentials Radio, com trechos transcritos pela Kerrang. O guitarrista disse que depois passaram a trabalhar o refrão e perceberam que tudo estava bem encaixado e funcionaria perfeitamente.
Angus Young e a composição de “Highway To Hell”
A música “Highway To Hell” é um dos maiores clássicos não só do AC/DC como da história do rock. A composição surgiu no álbum que leva o mesmo nome, lançado no dia 27 de julho de 1979. Em 2004, entrou para a lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.