A guitarrista Nita Strauss celebrou o número crescente de mulheres na indústria da música, especificamente no rock. De acordo com a musicista, hoje a presença feminina é normal se comparada à de 10 ou 15 anos atrás. “Isso é revigorante”, afirmou.
Mais conhecida por ter tocado guitarra com Alice Cooper, Strauss recentemente terminou uma turnê com Demi Lovato. A famosa cantora voltou às raízes roqueiras no último álbum e formou uma equipe de apoio com o mesmo número de homens e mulheres.
| Leia também: Nita Strauss escolhe Steve Vai como seu “deus do rock”
Forte presença feminina no rock
Em entrevista à publicação Kerrang, Strauss refletiu sobre o período que passou na banda de Lovato. “Foi uma turnê explosiva, com uma banda só de mulheres. Já na equipe geral, acho que havia uma proporção exata de 50% entre homens e mulheres, o que é inédito”.
A guitarrista também refletiu sobre a maior quantidade de mulheres no rock na atualidade. “É incrível! Quando eu estava nas minhas primeiras bandas, não conhecia outras garotas na cena. Agora, isso é muito normal”.
Ela continuou: “Hoje, você vê uma garota entrar no backstage com um case de guitarra e não assume automaticamente que ela está carregando o instrumento do namorado”.
Em seguida, confira o clipe da música “Freak”, que exibe a banda feminina de Demi Lovato:
Novo disco de Nita Strauss
O novo disco de Nita Strauss será lançado no dia 7 de julho. Chamado The Call of The Void, o segundo trabalho da carreira solo da guitarrista conta com a participação de alguns dos maiores nomes do rock, como Marty Friedman, Lzzy Hale e Alice Cooper.
Para mais informações, visite o site oficial de Nita Strauss.