Nita Strauss escolhe Steve Vai como seu “deus do rock”; “minha maior inspiração!”

Guitarrista do Alice Cooper disse que se inspira não só pela técnica de Steve Vai, mas também por sua “alegria” e “paixão” ao tocar
nita strauss

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nita Strauss, da banda de Alice Cooper, vem se tornando uma das mais respeitadas guitarristas da atualidade. Em entrevista recente, a musicista, revelou que Steve Vai sempre foi sua “maior inspiração” e disse que considera o guitar hero como seu “deus do rock”.

“O Steve Vai sempre foi meu guitarrista preferido desde que comecei a tocar. Sempre foi minha principal inspiração, não só por sua técnica, mas pela sua alegria e paixão ao tocar. Isso é algo que tento imitar no meu próprio jeito de tocar todos os dias. Acho que todo guitarrista pode se beneficiar disso, então considero o Steve Vai como meu deus do rock”, revelou.

O assunto surgiu após Nita Strauss participar do “The Rock Show With Johnnie Walker”, apresentado pela BBC, com trechos reunidos pela Blabbermouth. A guitarrista revelou, em outras partes do bate papo, um pouco mais sobre sua relação com Steve Vai.

Nita Strauss e Steve Vai

Nesse sentido, Nita Strauss também citou o clássico guitarrista Steve Vai como fonte de inspiração para seu single solo “Pandemonium” (2017). “Ele na verdade é a razão pela qual lancei esse disco. Sempre quis ter um projeto solo, todos meus heróis eram guitarristas instrumentais, mas não me achava preparada. Encontrei ele pela primeira vez em 2016. Ele disse que estava compilando um projeto com guitarristas mulheres e perguntou se eu poderia contribuir. Pouco tempo depois, compus essa música”, revelou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp