A Cort apresentou a guitarra Triality X700, produzida em colaboração com Hedras Ramos, guitarrista guatemalteco de metal progressivo. O modelo é o terceiro instrumento da parceria — as guitarras Mutility X700 e Duality II chegaram ao mercado em 2021 e 2022, respectivamente.
“Vá além do comum com a Cort Triality X700, uma guitarra projetada para acender sua centelha criativa. Este instrumento inovador transcende os limites dos seus antecessores, oferecendo uma paleta sonora tão diversa quanto a sua visão musical”, informou a empresa.
| Leia também: Cort anuncia nova guitarra G290 FAT II
Detalhes da guitarra Cort Triality X700
Ao contrário dos dois modelos anteriores, a guitarra Triality X700 oferece configuração HSS, que inclui captadores Fishman Fluence. Segundo a Cort, ela se sai bem em sonoridades ecléticas, como prog, math rock, r&b, neo–soul e worship, entre outras.
Com contornos ergonômicos, o corpo é feito de raw ash e está combinado a um braço de roasted maple com 24 trastes de aço inoxidável. Integram o hardware ponte tremolo de dois pivôs CFA-III e tarraxas com trava. Há dois acabamentos de poros abertos disponíveis: Vintage Burst e Black Burst.
“Desde que me mudei para Dallas, passei a tocar muito, necessitando de um timbre de single-coil mais autêntico para os ritmos. O corpo de ash proporciona um som equilibrado, quente e arredondado. A guitarra é ótima para shows e gravações”, afirmou Hedras.
O preço do novo instrumento ainda não foi divulgado oficialmente pela Cort. Em seguida, confira o vídeo de apresentação da guitarra Triality X700: