O sábio conselho que Alex Skolnick recebeu de Satriani: “Não tente soar como Malmsteen”

O guitarrista do Testament recordou a época em que teve aulas de guitarra com Satch
Foto de A. Paes via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Alex Skolnick relembrou o período em que foi aluno de Joe Satriani. De acordo com o guitarrista do Testament, na década de 1980, Satch o alertou sobre os perigos de copiar Yngwie Malmsteen.

“No tempo em que eu estava tendo aulas com Joe Satriani, todo mundo estava louco por Malmsteen. E eu também gostava do que ele fazia”, iniciou Skolnick no bate-papo com a Guitar Player

“Porém, Joe meio que me disse: ‘Tudo bem, mas não se preocupe muito com ele. Não tente soar como ele, porque, em alguns anos, outro cara será o ‘gostoso do momento’.”

| Leia também: G3 volta com formação original para turnê no início de 2024

A importância da identidade

Como relatou Skolnick, as sábias palavras de Satriani não pretendiam desprezar Malmsteen. Na verdade, Satch não tem nada contra o sueco – como ficou provado com a união dos virtuosos na turnê do G3 em 2003.

Em vez disso, a intenção do então professor era destacar a importância do desenvolvimento da identidade artística. 

“É engraçado”, observou Skolnick. “Porque, alguns anos depois, Joe se tornou o cara de quem todos falavam. Os guitarristas estavam aprendendo tudo sobre Surfing With the Alien, mas tentei manter distância, porque me lembrei do conselho de Joe”.

Ele completou: “Joe foi um ótimo professor e uma grande influência para mim, mas eu sabia que não deveria tentar soar como ele. Ele estava fazendo a coisa dele. Não era para ser a minha praia”. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp