Os dois solos que mudaram a vida de Kee Marcello, segundo o próprio

Guitarrista que marcou época no Europe conversou de maneira exclusiva com a Guitarload e revelou os solos que marcaram sua trajetória
kee marcello

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todo guitarrista passa por aquele momento em que um solo específico ou até mesmo uma música ou álbum mudam sua vida completamente. No caso de Kee Marcello (ex-Europe), isso não seria diferente.

O assunto foi comentado por Kee Marcello durante entrevista exclusiva para a Guitarload. Quando foi perguntado sobre qual seria o solo de guitarra que mudou sua vida para sempre logo na primeira vez que ouviu, o guitarrista não titubeou.

“Foram dois. Primeiro foi o da música ‘Give It All Away’, da banda britânica Patto. Seu guitarrista se chamava Ollie Halsall. Isso me virou a cabeça muito antes de Eddie Van Halen. Nunca tinha ouvido ninguém tocar daquele jeito. Não só uma velocidade incrível, mas também muita atitude rock ‘n’ roll. O segundo foi ‘Cause We’ve Ended As Lovers’, do Jeff Beck. Uma verdadeira obra-prima”.

O que Kee Marcello ouve?

Em outro trecho, Marcello confessou que, para além dos solos de rock, costuma ouvir muitos artistas fora do gênero e citou exemplos curiosos do jazz e música clássica. “Amo jazz e música clássica. Sou muito fã de John Coltrane, Charlie Parker e Miles Davis. E também dos russos quando se trata de música clássica. Dmitri Shostakovich, Piotr Tchaikovski e Serguei Prokofiev são incríveis”, comentou o músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!