Morre Mick Rock, fotógrafo de David Bowie, Sex Pistols e The Smiths

Conhecido como “homem que fotografou anos 1970”, também foi responsável por registrar artistas como Lou Reed e Iggy Pop
mick rock

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O fotógrafo britânico Mick Rock faleceu nessa sexta-feira, 19 de novembro, aos 72 anos de idade. Conhecido como “o homem que fotografou os anos 1970”, foi responsável por imortalizar artistas como David Bowie, Sex Pistols e The Smiths. A família não forneceu detalhes sobre a causa da morte.

“É com pesar que nós anunciamos que nosso querido renegado psicodélico Mick Rock fez a viagem junguiana para o outro lado. Quem conviveu em sua órbita sabe que ele foi muito mais do que ‘o homem que fotografou os anos 1970′”, escreveram alguns de seus familiares no Twitter.

O icônico fotógrafo ganhou fama ao clicar artistas de gêneros variados como Lou Reed e Iggy Pop. Por dois anos, foi fotógrafo oficial de David Bowie. Durante essa ocasião, foi responsável por criar capas de discos e pôsteres para o compositor e cantor britânico.

A morte de Mick Rock

O falecimento de Mick gerou comoção nas redes sociais. Entre os que se manifestaram está Jhonny Marr, guitarrista do The Smiths, que se despediu do amigo. “Adeus por enquanto, meu amigo camarada Mick Rock. Um poeta visionário”.

Nascido em 1948 na cidade de Londres, Mick se formou em línguas modernas e medievais na Universidade de Cambridge. Foi durante seus tempos no colegial que despertou o interesse pela fotografia, paixão que viria a exercer daí para frente.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp