O vocalista Sammy Hagar, famoso pelo seu trabalho no Van Halen, colocou mais um pouco de lenha no velho debate sobre Fender x Gibson. Chamando a si mesmo de “Um cara da Gibson”, o músico explicou o curioso motivo pelo qual não toca de jeito nenhum em guitarras Fender Stratocaster.
O assunto foi comentado por Sammy Hagar durante entrevista ao jornal The San Diego Union-Tribune, com trechos reunidos pela Guitar World. Ao ser perguntado sobre a razão pela qual não gosta de Strats, sua resposta surpreendeu.
“Sabe, sou um cara da Gibson Les Paul. Não posso tocar Fender! Para mim, tocar uma Strat é tipo lutar contra um lutador profissional de wrestler! Fui criado com uma Gibson nas mãos e simplesmente soa certo tocar um desses modelos. Eu até tenho modelos Stratocaster, mas não toco eles”, disse.
Sammy Hagar, Gibson Les Paul e Eddie Van Halen
A declaração de Sammy coloca o músico no “time” dos que preferem Gibson, como Tony Iommi e Angus Young. Em outro ponto da entrevista, Sammy Hagar confessou que Eddie Van Halen deixou algumas jams gravadas e que não foram lançadas. Segundo ele, existe uma possibilidade de lançamento desse material. “O legado do Eddie Van Halen é grandioso. Sei que restaram umas jams em fitas cassete. Era assim que ele compunha. Então, quem sabe”, concluiu.