Não é novidade que rockstars costumam sofrer com o vício nos mais diversos tipos de drogas, mas qual será que foi a dependência mais complicada de superar para Slash? Segundo o guitarrista do Guns N’ Roses, seu maior desafio nesse sentido foi se livrar do cigarro.
O assunto foi comentado pelo músico durante entrevista na Antenne Sylt, com trechos transcritos pela Blabbermouth. Para Slash, o segredo para superar o vício na nicotina foi tomar a decisão e se manter fiel a ela. “Parar de fumar foi o vício mais difícil que consegui superar. Preciso admitir… Quando parei, tinha pneumonia. Passei a usar Nicorette (Nota: espécie de terapia de reposição de nicotina colocada na boca). Também usei gomas de mascar e já faz 12 anos que parei. Isso foi em 2009”, disse.
Slash e o vício em cigarro
Em outro ponto, Slash afirmou que o fato de ter desenvolvido pneumonia foi crucial para sua tomada de decisão em parar de fumar na época. Quando sua mãe faleceu devido ao câncer, o músico recebeu mais um incentivo para encerrar o vício. “Ela era daquelas fumantes que sempre dizia que ia parar. Eu era um fumante compulsivo e fumava 60 cigarros em um dia”, confessou o rockstar.