A banda Deep Purple anunciou em suas redes sociais que o guitarrista Steve Morse, presente no grupo desde 1994, não vai continuar com o tradicional grupo inglês.
Depois de ter anunciado afastamento temporário para cuidar de sua esposa Janine, com câncer, o músico decidiu sair de forma definitiva.
“As circunstâncias pessoais de Steve tornaram impossível para ele se comprometer com a agenda da banda ao longo de 2022 e além.
Há alguns meses, Steve compartilhou abertamente com os fãs da banda o triste fato de sua esposa, Janine, estar lutando contra um câncer e, em suas próprias palavras, ele ‘simplesmente deve estar lá com ela’.
Steve fará muita falta para a banda, equipe, empresários, gravadora e todos aqueles que tiveram o prazer de trabalhar com ele ao longo dos anos. Steve sempre foi extremamente grato pelo apoio e amor dos fãs do Deep Purple em todo o mundo. Um verdadeiro mestre”, disse o Deep Purple.
Steve Morse e Deep Purple
Ao longo de sua trajetória no Deep Purple, Steve Morse gravou oito álbuns de estúdio: ‘Purpendicular’, ‘Abandon’, ‘Bananas’, ‘Rapture of the Deep’, ‘Now What?!’, ‘Infinite’ ‘Whoosh!’ e ‘Turning to Crime’.
Gostaria de agradecer aos ouvintes que apoiaram tão fortemente a música ao vivo e transformaram cada show de um ensaio geral em uma experiência estrondosa e emocionante.
À medida que Janine se ajusta às suas limitações, ela é capaz de fazer muitas coisas sozinha, então tentaremos fazer algumas turnês mais curtas com amigos para, esperamos, tirar nós dois de casa!”, concluiu Steve Morse.