Fender lança a nova guitarra Maverick Dorado, com design bem diferente

A Fender lançou oficialmente a guitarra Maverick Dorado, uma nova versão de sua tradicional Fender Maverick, também conhecida como Custom, da década de 1960.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender lançou oficialmente a guitarra Maverick Dorado, uma nova versão de sua tradicional Fender Maverick, também conhecida como Custom. O modelo foi produzido brevemente pela empresa em 1969 e trazia um design diferente do convencional.

Agora, a guitarra volta com o nome Maverick Dorado e integra a série Parallel Universe Volume II, que costuma trazer modelos mais ousados e inventivos. As especificações são semelhantes à antiga, como o corpo em aldar, braço C-shape de raio 9,5″ ao estilo dos anos 60, escala de ébano em comprimento 24,75″ e headstock ao estilo taco de hóquei.

A parte eletrônica, por sua vez, conta com algumas novidades já esperadas para um modelo lançado em 2020. Além da captação Filter’Tron, a guitarra traz uma ponte Adjusto-Matic com vibrato Bigsby B50.

São, ao todo, três acabamentos disponíveis em nitrocelulose: dourado, sunburst e verde. O preço é de US$ 2.499,99 (cerca de R$ 12,9 mil, na cotação atual e em transação direta), sem previsão de chegada ao Brasil.

Confira um vídeo demonstrando a Fender Maverick Dorado a seguir:

A série Parallel Universe II foi anunciada ainda na NAMM, no início deste ano, nos Estados Unidos. Clique aqui para conferir os lançamentos da Fender na ocasião.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp