Quando Eddie Van Halen saiu decepcionado de um show do ídolo Eric Clapton

Guitarrista não gostou nem um pouco de apresentação da época do Derek and the Dominos

Não é novidade que Eddie Van Halen considera Eric Clapton como uma de suas maiores influências. O guitarrista, entretanto, ficou decepcionado depois de assistir a um show de seu ídolo.

Na época, Clapton fazia parte do Derek and the Dominos, que tinha uma pegada diferente de suas bandas anteriores. O projeto, responsável pela música “Layla”, tinha uma influência maior do southern rock, muito devido ao guitarrista Duane Allman (Allman Brothers Band).

Em uma antiga entrevista à Guitar World, resgatada pelo Rock and Roll Garage, o saudoso Eddie Van Halen comentou que o primeiro show que assistiu de Eric Clapton foi, justamente, com o Derek and the Dominos. “Para ser sincero? Esperava algo mais poderoso! Se fosse nos tempos que ele estava no Cream, eu teria ficado impressionado”, afirmou.

Eddie Van Halen e Eric Clapton

A decepção principal, segundo Eddie, foram os instrumentos inusitados que a banda utilizou na ocasião. “Tinha um cara que tocava uma espécie de tamborim e um bongo. Faltava poder naquilo”, comentou.

Após a apresentação, Eddie disse que tentou encontrar seu ídolo no camarim, sem sucesso. “Eric já tinha ido embora, mas juro por Deus que acabamos encontrando o tocador de tamborim”, recordou.

Em outra entrevista, para a Rolling Stone, Van Halen afirmou que Clapton está no topo de sua lista de influências. “O jeito dele de tocar me atraiu. Principalmente seu estilo e vibração, além de sua simplicidade na abordagem e na sonoridade”, explicou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!