Por que não existe melhor guitarrista ou músico, segundo Zakk Wylde (e Steve Vai)

Guitarristas concordam que música não é competição, portanto não existem “vencedores”
zakk wylde
Foto: divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

O debate sobre quem seria o melhor guitarrista de todos os tempos está longe de acabar. Para Steve Vai e Zakk Wylde, duas lendas do instrumento, essa discussão, na verdade, acabou se tornando “algo esquisito”, uma vez que, para eles, “não existe isso de melhor músico”.

Durante participação no podcast Guitar Villains, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Wylde citou uma fala de Vai onde ele explica que, diferente do que acontece no mundo dos esportes, a música não é uma competição de velocidade ou força.

“O Steve Vai sempre disse, e eu concordo, que não é como se fosse uma disputa de levantamento de peso. Quem tem os melhores números não necessariamente é o melhor. Nesse sentido, não há vencedores ou perdedores”, explicou.

As visões de Zakk Wylde – e Steve Vai

Para reforçar o argumento de Steve Vai, Zakk Wylde comparou o gosto musical com a preferência por um sabor de pizza específico.

“Tem gente que prefere pepperoni, outras preferem pizza de alho. Qual a melhor? Todas são boas, depende muito do humor que você está no momento”, observou.

Por fim, Zakk explicou que responder qual é o melhor guitarrista ou músico favorito é tão difícil quanto escolher o melhor disco do Led Zeppelin. “Esse debate sobre melhor baterista, melhor qualquer coisa… Não entendo, existem vários que são ótimos, essa é a realidade”.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp