A dica que Yngwie Malmsteen recebeu de Ritchie Blackmore para evitar tendinite

Em entrevista à Guitarload, músico conhecido pelos solos velozes revelou como mantém forma ao longo dos anos
Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem já se aventurou a tocar guitarra em velocidades muito altas sabe que a prática constante pode levar a problemas no punho e na mão, como a tendinite. Conhecido pelos solos velozes, no começo da carreira, Yngwie Malmsteen revelou que sofreu desse mal, mas recebeu uma surpreendente dica culinária de Ritchie Blackmore para reverter a situação.

“Há muito tempo, quando eu tinha uns 20 anos, tive tendinite na minha mão esquerda, o que foi horrível. Começou a passar depois que Ritchie Blackmore me falou para comer bananas e beber Gatorade. Fora isso, tive bastante sorte – graças a Deus e bata na madeira!”, recordou

O assunto surgiu durante entrevista de Yngwie Malmsteen para a Guitarload, quando foi perguntado sobre como faz para manter a forma e continuar tocando rápido mesmo com o passar dos anos.

A velocidade de Yngwie Malmsteen

Com uma carreira ativa por quase quatro décadas, Malmsteen ajudou a desenvolver a figura do shredder: o guitarrista que toca com foco na técnica e, principalmente, na velocidade. Uma de suas referências foi justamente Ritchie Blackmore, famoso por seu trabalho no Deep Purple e no Rainbow

Em julho, Yngwie Malmsteen lançou “Parabellum”, 22º disco de sua carreira. O novo registro foi disponibilizado pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group e já está disponível nas plataformas de streaming.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp