Hetfield: “Odiávamos o fato de Newsted ser grande fã do Metallica”

Vocalista falou sobre as dificuldades da entrada de Jason no grupo
James Hetfield e Jason Newsted

Em recente entrevista, James Hetfield falou sobre a entrada do baixista Jason Newsted no Metallica, em 1986, após a morte de Cliff Burton. O frontman comentou as dificuldades de relacionamento e o tratamento dado ao então novo membro.

“Acho que foi uma mistura de sentimentos para ele. Como um sonho que se tornou realidade. Foi simplesmente muito difícil – para ele e para nós”.

Grande fã

James explicou: “Ele era um alvo fácil.  Parte de nossa raiva, pesar e tristeza foram direcionados a ele. Não tudo, mas um pouco. E acho que havia algumas coisas sobre a personalidade de Jason… Acho que ele era um grande fã do Metallica, e odiávamos isso. Queríamos ‘desanimá-lo’ para ele se tornar tão duro quanto éramos. Então, tentamos arrancar esse ‘fã’ de dentro dele”.

Hetfield também falou sobre a abordagem musical que esperavam de Newsted. “Tentávamos fazer com que ele tocasse algo diferente do que Cliff faria. Jason usava uma palheta e seguia tudo o que eu fazia na guitarra. Eu lembro que havia momentos em que eu tocava e apenas me virava para que ele não pudesse ver o que eu estava executando. Era tipo: ‘faça o que você quiser fazer’”, explica o vocalista.

Leia também: Metallica usou Mesa Boogie em ‘Master’ por causa de patrocínio

Ganhando respeito

A entrega de Newsted nas apresentações ao vivo fez a diferença. “Nos shows, ele se encaixava bem. Ele era uma grande força, você realmente ouvia o baixo. E ele não tinha medo de se aproximar do microfone e ‘latir’ sempre que tinha vontade. Ele realmente suava, dava muito nos shows. Então isso fez com que ele ganhasse muito respeito”.

Acompanhe as novidades sobre o Metallica por meio do site oficial da banda.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!