Brian May segurando sua guitarra

Brian May lançou uma nova música-solo depois de 20 anos. O guitarrista, que tem doutorado em astrofísica, divulgou a faixa “New Horizons” no dia 1º de janeiro de 2019, diretamente da sala de controle da agência espacial Nasa.

Em seguida, confira a faixa “New Horizons”:

Publicidade

Trata-se do primeiro single-solo do músico desde 1998, quando gravou “Why Don’t We Try Again”. “Esse projeto me energizou de um novo jeito. Para mim, é um desafio empolgante juntar os dois lados de minha vida – astronomia e música”, afirma May em nota oficial.

Não deixe de ver: Brian May: curiosidades sobre “Bohemian Rhapsody”

Homenagem

A composição homenageia a missão de mesmo nome, cuja espaçonave chegou ao seu ponto mais longe justamente no Ano Novo. Ela vai ao encontro de um KBO (Cinturão de Kuiper) chamado Ultima Thule, que está após Plutão no Sistema Solar.

“Todos têm entregado tanta energia para essa missão desde seu lançamento, em janeiro de 2006, que eu me sinto dentro do veículo”, afirma o músico.

A faixa foi disponibilizada depois de 0h02 do dia 1º de janeiro, no fuso horário EST – ou seja, às 3h02 no horário de Brasília (em horário de verão).

Quer saber todas as novidades sobre Brian May? Então visite o site oficial do guitarrista.