Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, contou detalhes sobre os primeiros dias de sua jornada musical, revelando o primeiro instrumento de sua vida.
“Quando comecei, acho que eu tinha um amplificador Fender Princeton, era um modelo pequeno… A minha primeira guitarra foi uma Memphis Les Paul. Isso foi em 1980. Eu tinha também um daqueles pedais de drive da MXR, o bonitinho meio verde e amarelo… Foi um momento em que eu estava tipo: ‘Uau’”, diz o músico em recente entrevista.
Aulas iniciais
O guitarrista falou sobre o aprendizado do instrumento durante a adolescência. “Lembro que comecei a tocar na época do meu aniversário, de 14 para 15 anos. Aprendi as primeiras coisas com um violão que tinha apenas uma corda – então tocava todos os riffs que usavam só uma corda. Aí tive um professor de guitarra bem legal da minha cidade, chamado Robert Wuhl. Foi ótimo. Ele me ensinou como colocar as outras cordas”, conta Slash.
“Eu estava aprendendo sobre o que todo mundo estava usando. Acho que tudo que tenho feito desde então é apenas tentar replicar o que me empolgou em primeiro lugar”, completa o artista.
Leia: Slash explica readaptação no retorno ao Guns N’ Roses
Shows no Brasil
Ao lado do vocalista Miles Kennedy e da banda the Conspirators, Slash fará oito shows no País entre maio e junho de 2019.
Em seguida, confira as datas confirmadas:
- Porto Alegre (Pepsi on Stage) – 21 de maio
- Florianópolis (Stage Music Park) – 22 de maio
- Curitiba (Live Curitiba) – 24 de maio
- São Paulo (Espaço das Américas) – 25 de maio
- Uberlândia (Arena Sabiazinho) – 27 de maio
- Brasília (Net Live) – 29 de maio
- Recife (Classic Hall) – 1º de junho
- Fortaleza (Centro de Convenções do Ceará) – 3 de junho
As apresentações contarão com músicas do mais recente disco-solo do artista, Living the Dream. Deseja ficar por dentro das novidades sobre Slash? Então visite o site oficial do guitarrista.